top of page

Tel: (15) 99178-0202

Isolamento e autocuidado

  • Foto do escritor: Antonio Carlos Ramos Junior
    Antonio Carlos Ramos Junior
  • 26 de jun. de 2020
  • 2 min de leitura

Atualizado: 28 de jun. de 2020

Como estou me percebendo diante de tanta mudança?


De repente tudo mudou, tivemos que nos isolar, por nós e pelo outro. Mas e aí, como fica nossa vida, nossa rotina? Essa é uma questão que nos traz muitas angustias, muita ansiedade. Buscamos encontrar soluções rápidas para resolver tudo, começamos a pensar sobre consequências futuras referente ao trabalho, a como iremos manter a dieta, como iremos fazer para conciliar o trabalho e o cuidado com as crianças, uma vez que estamos todos em casa.

Estamos vivendo de fato um momento extremamente desafiador, mas tenha calma, não seja tão exigente com você. Trata-se de um momento inesperado, onde a maioria de nós, pra não dizer todos, nos sentimos um pouco perdidos, sem saber o que fazer.

Uma dica é que você busque fazer um exercício de autopercepção, pare por alguns minutos e busque compreender o que você está sentindo, como você está se comportando diante de tanta mudança. É um momento de adaptação, você não é perfeita(o), ninguém é, e tudo bem não sermos.

Podemos pensar em desenvolver uma rotina para realizar em família, a organização da casa, um período para cumprir as questões profissionais, outro para realizar alguma atividade recreativa, onde todos possam participar, conversar com as crianças e também um momento pra você, sim pra você, o nome disso é autocuidado. Busque algo que vise seu próprio bem-estar. É o momento também de abusarmos um pouco da tecnologia, troca de mensagens com familiares, psicoterapia online, chamadas de vídeo com amigos. Enfim, a ideia é se organizar objetivando um enfrentamento positivo, ou seja, passar por esse período respeitando nosso tempo de adaptação e aproveitando as lições que os momentos difíceis quase sempre nos ensinam.

Esses momentos muitas vezes revelam alguma falta que existe em nós, revelam inabilidades que temos, mas também que podemos aprender, desenvolver.

Talvez seja um bom momento pra cuidar de você, se conhecer melhor. Compreender como você está se relacionando com os outros e com você mesmo. Cuidar dos seus alicerces, da sua alma, da sua parte que é imaterial, mas que é fundamental para que você se relacione melhor com o material

Se permita reaprender e não se esqueça, seja gentil com você, você merece.

 
 
 

Comentários


Não é mais possível comentar esta publicação. Contate o proprietário do site para mais informações.
bottom of page